Fazemos esta obra, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém! (Glória a Deus e Alelúia)

Porque Nós Não Podemos Viver Pelo Ódio?


Do Contrário De AMOR (Que Vem De Deus Ou é Divino)

Diferente do AMOR Divino, você não pode viver ou andar pelo Ódio. A Bíblia Sagrada condena o Ódio e ele não vem de Deus, mas sim do inferno. Porque você deixa que o Ódio domine a sua vida?
Em 1 João 2:9 está escrito: "Quem diz estar na luz mas odeia seu irmão, ainda está nas trevas.".
Na verdade nosso coração tem algum nível de Ódio, por alguém ou alguma coisa e até mesmo, por nós mesmos.
Em Levítico 19:17-18, Deus diz a você e a mim: "Não alimente ódio por seu irmão no coração. Repreenda o seu próximo francamente para que não suporte pecado por causa dele. Não se vingue, nem guarde rancor dos filhos do seu povo, mas ame o seu próximo como a si mesmo. Eu sou o Senhor." . As consequências tão terríveis, desastrosas. Ou você e eu destrói alguém ou a nós mesmos.

Em Mateus 5:43-44 - Está escrito: "Vocês ouviram o que foi dito: 'Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo'. Mas Jesus Cristo, lhes diz: amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem." Essa é a essência do Ser Cristão ou Seguidor de Jesus.

Por quem ou pelo que você e eu temos tanto ódio?

Não podemos viver pelo Ódio = Coração Cheio de Violência = Morte e Destruição (Repentina)!

Em Provérbios 10:12 - está escrito: "O ódio desperta contendas, mas o amor cobre todos os pecados.".

Se eu digo que amo a Deus, mas odeia o meu próximo, (quem sera? o pai, ou a mãe, ou o sogro, sogra, primo, vizinho, colega do trabalho, patrão), o amor de Deus não está em mim ou em você.

Não coloquemos a culpa em Deus pelos nossos pecados, erros, vontade carnal odiosa. Somos culpados.


Em Romanos 12:17-19 está escrito: "Não pagueis a ninguém mal por mal. Procurai fazer o que é correto aos olhos de todos. No que depender de vós, vivei em paz com todos. Amados, nunca vos vingueis, mas deixai a ira de Deus agir, pois está escrito: 'Minha é a vingança; eu retribuirei', diz o Senhor.".

Esses versículos destacam a importância do amor, do perdão e da não-retaliação em relação aos outros, em oposição ao ódio e à vingança.

Sei que não é nada fácil ou legal combater o nosso Ódio interior, mas é preciso, se quisermos viver, do contrário, é para o Inferno que caminhamos, rapidamente.

Em Efésios 4:31-32 está escrito: "Toda amargura, ira, cólera, gritaria e calúnia sejam eliminadas do meio de vós, bem como toda espécie de maldade. Sede bons uns para com os outros, sede compassivos, perdoadores, uns para com os outros, como Deus vos perdoou em Cristo."

Porque Odiar? Porque viver odiando o seu pai, ou sua mãe, ou o(a) ex, ou a Deus?
Em Colossenses 3:8 está escrito: "Agora, porém, abandonem todas essas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar.".

Se vivermos pelo Ódio, então não nos resta outra saída senão o final triste e doloroso.

Em Tiago 1:19-20 está escrito: "Meus amados irmãos, estejam prontos para ouvir, mas demorem para falar e para se irar, pois a ira do homem não produz a justiça de Deus.".

Em 1 Pedro 3:8-9 também está escrito: "Finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, amando-vos fraternalmente, misericordiosos, humildes, não pagando mal por mal ou injúria por injúria; ao contrário, bendizendo, pois para isso fostes chamados, para receberdes bênção por herança."

Finalmente em Gálatas 5:19-21 - "Ora, as obras da carne são conhecidas e são: imoralidade sexual, impureza, libertinagem, idolatria, feitiçaria, ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam."

Estes versículos enfatizam a importância de abandonar o ódio, a ira e cultivar atitudes de perdão, amor fraternal e compaixão, que são vistos como virtudes cristãs fundamentais.

Oração Especial Para Combater o Ódio no Coração

"Amado Deus, em humildade, me aproximo de Ti buscando a tua graça e orientação. Reconheço a presença do ódio em meu coração e sei que isso não condiz com o teu amor e os teus ensinamentos. Peço, Senhor, que me ajudes a superar esses sentimentos negativos. Que o teu amor divino inunde o meu ser, dissolvendo toda amargura, ressentimento e ódio que possam existir dentro de mim. Capacita-me, Senhor, a perdoar da mesma forma que Tu me perdoaste. Ajuda-me a enxergar o próximo com compaixão e a amá-lo como a mim mesmo. Que cada pensamento e ação sejam guiados pela tua paz e bondade. Dá-me a força para resistir ao ódio e cultivar o amor, a compreensão e a tolerância em meu coração. Que a tua luz ilumine os lugares obscuros do meu ser, transformando o ódio em compaixão, a raiva em paciência e a mágoa em perdão. Ajuda-me a seguir o exemplo de Jesus Cristo, que ensinou o amor incondicional e a compaixão pelos outros. Que a tua presença constante em minha vida me capacite a ser um instrumento do teu amor neste mundo, espalhando a paz onde houver conflito e a compreensão onde houver discórdia. Obrigado, Senhor, por ouvires esta oração e por transformares o meu coração. Em nome de Jesus Cristo, amém."


Publicado por: Bispo Natan em 28/12/2023